segunda-feira, 6 de junho de 2011

Desabafo....

 Bem, ultimamente tenho levado uma vida sentimental meio complicada.... e pra completar tenho andado meio fechada pra falar sobre isso, então vou me abrir pra vc: meu querido blog, rs..
 O fato deu estar "fechada" como eu disse aqui em cima, não significa que eu não tenha com quem conversar, pra quem falar, desabafar. Não é isso, ao contrário...sei que se eu quisesse teria (ainda) bastante pessoas  dispostas a me ouvir. Mais vamos combinar: Falar sempre do mesmo assunto, cansa neh??
 Vamos ao desabafo, o fato é o seguinte...
Namorei 3 anos uma pessoa que vivia mentindo pra mim, já perdi as contas de quantas mentiras já ouvi ao longo desses 3 anos, sem exagero. E o que me deixava e continua me deixando mais triste, é o fato dele sempre ter sido meu "amigo". Antes da gente começar a namorar, nós já carregávamos uma amizade de +/- 8 anos. Amizade mesmo sabe?? Sempre nos falávamos, um ligava para o outro, já viajamos juntos (só como amigos mesmo), eu conheci algumas namoradas dele e vice vera, festas, aniversários, presentes e etc.
 E um belo dia, rolou sabe? Ficamos e depois de um tempo começamos a namorar.
Eu imaginava, que por ele já ser meu amigo a taaanto tempo eu não teria problema NENHUM. Tipo: Ele me conta tudo, eu sei tudo da vida dele, conheço as amigas, amigos, temos amigos em comum e etc... só que não demorou muito pra eu perceber que eu estava completamente enganada. E pelo que eu pude perceber e ouvir (dele mesmo) tempos depois, ele também se enganou comigo: Eu não era a pessoa tão desencanada que ele achou que eu fosse, ele não era o cara que ia viver me elogiando como eu pensava, eu não era a mina super segura que ele pensava, ele não era o cara que iria me colocar em primeiro plano em tudo como eu sonhava, eu não era a mina super, hiper, mega legal que ele imagina, e ele também não era o cara super bem humorado que eu achava que fosse, eu não era a garotinha liberal como ele imaginava e queria que eu fosse e ele também não era o cara mais carinhoso do mundo..... (diferenças...diferenças..quantas delas)...mais se isso fosse o maior dos problemas até que não estaria assim tão mau. Porque quando duas pessoas se amam, acho que certos tipos de defeitos, de diferenças passam despercebidos., pelo menos eu penso assim.
 Mais voltando a "nossa história".

As mentiras começaram a ficar mais constantes e junto com isso, eu cada vez mais insuportável... não precisava de muito pra eu estourar e soltar os cachorros e claro que isso foi ficando cada vez mais desgastante.
Depois, términos, mentiras, voltas, mentiras, reconciliações, mentiras, declarações de amor, cartas, choros, mentiras, mensagens de outra no celular (q ele mandava tinham mais), mentiras, conversas mau explicadas, nossas viagens lindas, mais mentiras, amor, ciúme, falta de atenção, mentiras, carinhos.... e ai ficamos exatos 2 anos e 10 meses.
 Eu também não posso ser ingrata ao ponto de dizer que ele também não era uma boa pessoa comigo.

Ele sempre esteve ao meu lado quando eu precisava, sempre se preocupou muito com as minhas coisas e tentava fazer de tudo para me agradar, me tratava bem na medida do possível, porque muita das vezes eu percebia que era só pra me agradar, mais ele se esforçava e sempre dava um jeitinho de me agradar e fazer "tudo" o que eu queria ou estivesse precisando. Exemplo: Tô com dor de cabeça, ele aparecia em casa com o remédio. Tô com vontade de churrasco, ele me levava numa churrascaria. Gostei daquele brinco, ele comprava pra mim, eu queria muito ir em tal lugar que ele não gostava, nós íamos no tal lugar.... esses tipos de coisas.
Do amor dele eu também nunca duvidei, e nem mesmo os meus pais ( q hoje são contra) também nunca duvidaram. Mais vem cá.. que amor é este que mente, que engana quem ama, que magoa tanto a pessoa que você escolheu para amar???  É muito complicado, eu não entendo e acho que NUNCA vou conseguir entender.

Em Outubro do ano passado terminamos de vez, porque além deu ter pego ele xavecando outra pessoa, ele ainda estava falando mau de mim (Muleque) que não se garante, tem q falar mau da pessoa que tem ao lado pra poder engrandecer outra, falta de caráter e vergonha na cara. #revolta#   ... Enfim, fiquei com outra pessoa que pensei que iria rolar algo mais sério (todos pensavam)...mais não consegui me enganar por mais de 2 meses. No dia em que nós faríamos aniversário de namoro (eu e o ex, pra ficar mais claro,rs), me deu uma angustia tão grande, uma saudade que nem com muito esforço eu consegui disfarçar, isso foi em Janeiro deste ano... e ai vieram dias de tristeza, saudade, ódio por eu estar sentindo aquilo depois de tudo o que eu passei ao lado dele. E ai, o que fazer?
                            
   Um belo dia descobri q ele tinha machucado o ombro e ia precisar fazer uma cirurgia, meu coração veio pra boca, e quis muito saber.. Liguei, conversamos.. eeeee.. marcamos de sair. Nada tinha mudado entre a gente, as conversar, os olhares... nesse dia, não houve cobrança, apenas conversar do tempo que passamos separados (Isso foi em Fevereiro).... e até então a gente tem conversado, saindo as  vezes, ele realmente operou o ombro, está de molho em casa.. tenho orado muito, porque não tem sido fácil. Não estamos namorando e nem estamos juntos, mais a gente se fala muito (gosto muito de falar com ele), a gente sai, se fala todos os dias.... Como homem, ele é totalmente sem palavras, uma pessoa 100%, quem o conhece sabe o que eu estou falando. E não entendo.... Se gosto? Sim, gosto.. não tem como negar. Ele já fez de tudo pra me ter de volta (de novo), carro de som na porta de casa, flores, cartas, torpedos, presentes, jantares, juras de amor, promessas, ele está na igreja, se batizou (o que não tem nada a ver com o caráter)... mais aqui dentro nada mudou. Até uma simples viagem com a família dele, eu já não confio mais.

Bem, nem eu sei o que dizer a respeito disso... Antes eu crucificava as pessoas que passavam por este tipo de situação e continuava gostando do tal fulado, rs... pelo menos aprendi que hoje não devo mais fazer isso, sabe porque? Ninguém manda no coração... TA TA TA eu sei que você pode dizer: não manda no coração, mais tem q ter amor próprio, então por favor.. alguém me apresenta este tal: amor próprio que ainda nao devo conhecer muito bem, rs....
Será que um dia isso tudo vai passar?? Será q Deus muda as pessoas ou elas teem que mudar apenas por vontade própria mesmo?? Será que ainda vou ser feliz ao lado de alguém?

Ai ai.. são tantos "serás" na minha cabeça,rs....

Este foi meu desabafo, prometo voltar pra continuar a contar os próximos episodios.

2 comentários:

  1. Deus pode fazer tudo basta ter fé. Com relação a mudança acho que Deus respeita a disponibilidade de cada um, logo se eu faço de tudo pra mudar Deus irá me dar a maior força mas se eu gosto de como sou e fico dizendo por ai " to mudando" e continua com os mesmos hábitos aí é difícil. Se vai ser feliz? Claro que vai....se vai passar? Tudo passa... Mas resta apenas entregar tudo a Deus e permitir que ele cumpra a vontade Dele que é boa perfeita a agradavel...confie em Deus e tudo dará certo a seu tempo.

    ResponderExcluir
  2. Queila..

    Eu vou direto ao assunto.
    1) Eu sou homem e te falo como homem. Ele nunca vai mudar! Não tem nada que vá mudar ele. Com os anos ele irá maneirar, mas nunca perder essa Gula por mulheres. E não tem nada a ver com vc isso. Isso está no coração dele. Com qualquer mulher ele será assim.

    2) Acho que vc realmente se apegou a ele, e pode realmente ama-lo. Mas posso te garantir que todo esse amor irá acabar na pior forma possível, se vc estiver com ele. Se vc o ama realmente, viva esse amor por ele, longe dele. Se for amor mesmo, não te fará mal isso.

    3) Sobre a pressão de ter familia, filhos etc etc etc.. acredite.. não existe familiar pior do que aquelas que o pai e mãe não se aguentam e só estão juntos pelos filhos. Para ter uma familia assim, melhor não ter. Por outro lado, mesmo amando uma pessoa, vc poderá formar familia com outra que lhe supra com um amor companheiro e familiar. Não é errado. Não comandamos (ainda) o nosso coração e fazemos o melhor que podemos para a felicidade de nós e dos que estão a nossa volta.

    Seja Feliz minha Linda! Vc merece muito isso!

    ResponderExcluir